"Frases felizes... Frases encantadas...
Ó festa dos ouvidos!
Sempre há tolices muito bem ornadas
Como há pacovios bem vestidos."
Mario Quintana - Das Belas Frases

sábado, 21 de agosto de 2010

About me

Oi!
Meu nome é Laura, nasci em Rosário do Sul, um pequeno povoado próximo ao fim do mundo, há quase 18 anos. Há tempos pensava 'bá, tenho que fazer um blog, arranjar um lugar pra guardar esses textos que eu escrevo entre as páginas dos cadernos de aula'. Eu e a Karol, minha amiga, já até planejamos um blog que nos deixaria famosas, ricas e absolutas. Não o fiz antes por preguiça, falta de tempo e de um nome bom. Não que agora a preguiça tenha se esvaído e o tempo aumentado, mas achei o poema do Quintana em uma das minhas agendas antigas e decidi que era um nome legal, melhor que 'sweetlittleunicorns' ou 'textosdalaurinha'. Pois bem, agora tenho um nome, criei a página, deixei bonitinho e tudo o mais.

No estilo Amelie Poulain, aí vai uma pequena apresentação de mim:
Gosto de: música, livros, cheiro de carro saído da lavadora-de-carros, amigos, cachorro-quente do bar do Tiririca, cálculos&química, ir pra faculdade, cavalos, dormir, filmes, dormir vendo filmes, organizar tudo em caixinhas, ler sobre signos, cheiro do meu perfume.

Não gosto de: multidões, touradas, strogonoff de frango, gente burra, filme de bandido/morte, sentir frio, cheiro de pipoca queimada, gente com som mega-motherfucker-potente no carro (a menos que não seja usado), acordar antes que o sono acabe, verduras/legumes e coisas verdes em geral, coca-cola, barulho.

Estudo engenharia química, devo enlouquecer antes do fim do curso, mas pra isso inventaram as HP's. Leio/escrevo desde os dois anos e meio, estudo inglês desde os quatro, e adoro quando minha vó começa a contar pra todo mundo sobre como eu era um prodígio e li - na ponta dos pés - o que dizia no fogão novo dela. Mas quando ela começa a contar essas coisas, eu faço cara de 'ai, exagero dela' e me escondo na cadeira mais próxima.

Adoro música, por isso já tentei tocar violão, flauta, violino, gaita de boca e teclado. Aprendi a tocar o começo de 'parabéns a você' no violão, 'yesterday' na gaita (olhando no papelzinho) e 'all my loving' - ou algo parecido com isso - no violino. Por motivos óbvios, desisti da carreira musical e da vida de sexodrogas&rock'n'roll. Mas ainda me sobraram ouvidos, que eu uso pra ouvir de tudo um pouco. Mas só fazem parte do conjunto 'tudo' as coisas boas e agradáveis.


Não lembro de já ter ficado mais que uma semana sem estar lendo algum livro, e leio muita coisa, mesmo. Agora tô lendo uma coletânea do Caio Fernando Abreu, um dos meus autores preferidos. Mas isso é assunto pra outro post.


Sou libriana, com ascendente em libra. Falando assim, o leitor diz 'bóó, a guria entende alguma coisa'. O leitor está enganado. Eu pesquiso e leio um monte sobre astrologia, mas não entendo quase nada do assunto. Mas tenho amigos que entendem e explicam pra mim, e no mais é isso. Não muda minha vida, mas é interessante poder analisar as pessoas e tirar conclusões baseadas na data de nascimento.

Bom, é isso. Claro, tem muito mais coisas a meu respeito que talvez eu deva falar sobre. Tem muitas, muitas coisas sobre o mundo sobre as quais eu vou falar. Mas isso eu vou fazendo aos poucos, dia-sim-dia-não, talvez mais, talvez menos, ainda não sei. Vai da vontade, da criatividade, e essas várias variáveis que não se controla. Espero que gostem, indiquem pros amigos e me tornem uma webstar. Ou só leiam, mesmo :)

4 comentários:

  1. oooooiii Lauraaaaa (estilo AA hehehe)

    Você escreve bem =D

    Bem-vinda ao mundo dos blogs hehehe

    ps: Você é uma herege por não gostar de coca-cola!

    =**

    ResponderExcluir
  2. Estilo AA HAHAH
    Brigada brigada :D

    E coca-cola é ruim demais, eca.

    ResponderExcluir
  3. AMEI, CONTINUA ASSIM MINHA SOBRINHA AFILHADA E PRODÍGIO!!

    ResponderExcluir